Quem tem medo do marketing digital?
Ninguém tem dúvidas de que o digital é uma gigantesca oportunidade para as empresas. Mas uma oportunidade que a maioria ainda é muito tímida a aproveitar.
Segundo o relatório abaixo, publicado há tempos pelo Rui Lourenço neste blog, as empresas B2B que tiram um bom partido das ferramentas digitais ao seu alcance são apenas 11% (e eu acredito que seja um número bastante otimista). É aí que a sua empresa está – ou nos outros 89%?
Nem de propósito, dia 15 de dezembro vou estar em Braga no seminário “Marketing Internacional”, organizado pela associação empresarial AIMinho, para falar sobre esta enorme oportunidade perdida. O meu tema é, apropriadamente, “Quem tem medo do marketing digital?”.
Vão estar também presentes, entre outros, Alexandre Nilo Fonseca, da ACEPI, João Nunes, da Google Portugal, Rui Piçarra, da Odisseias e Miguel Duarte Fernandes, da Paypal.
Se puder ir a Braga no dia 15 não perca o seminário. Entretanto, confira abaixo se a sua empresa é das que têm medo do marketing digital ou das que já o usam para gerar resultados.
O estudo foi realizado em agosto de 2014 e inclui as opiniões de 118 responsáveis de marketing B2B.
Fonte: B2B Marketing
Jayme Kopke
da Hamlet