Fuja à normalidade

Enquanto publicitário, gosto de desafios. Mais do que receber um brief a pedir um anúncio de imprensa, um filme de 30’’ ou um mupi, gosto que me apresentem um problema para o qual deva pensar numa solução. E mesmo que a solução mais óbvia pareça ser um anúncio de imprensa, um filme de 30’’… ou mesmo um mupi, prefiro pensar sem ideias pré-concebidas e encontrar uma solução criativa que possa envolver outro tipo de media.

Há quem faça isso muito bem. Para promover um filme de terror, por exemplo, não é obrigatório passar por um trailer tradicional que passe no cinema ou na televisão, com custos provavelmente elevados, como se pode imaginar. Veja só:



Resultado: mais de 40 milhões de visualizações em três semanas. De susto, não?

Quanto ao custo da media, há de ter bastado uma boa divulgação em redes sociais e a colocação do vídeo no YouTube. Que campanha de imprensa teria um tal resultado com o mesmo custo? Ou que campanha de televisão? Ou que rede de mupis?Newsletter da Hamlet

Manuel Caetano
da Hamlet

Categorias:
Comunicação de marketing
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.