A última polémica da silly season

Os cartazes que ofenderam os hoteleiros do Algarve

A mais recente polémica da silly season corre o risco de levar o troféu da mais ridícula. Então não é que os hoteleiros algarvios se sentiram insultados, e até ameaçaram ir aos tribunais, por causa do cartaz acima?

Guimarães deve agradecer-lhes. A campanha, que de outra forma passaria um bocado despercebida – a ideia da praia vazia por causa de um evento qualquer é quase tão velha quanto a publicidade, e a execução neste caso não tem nada que a torne particularmente interessante – com esta súbita indignação corporativa teve um pico de exposição mediática. Até eu, que não dera por nada, já pus Guimarães na minha agenda para 2012.

A ira dos hoteleiros do Algarve talvez se explique pelas altas temperaturas registadas na região nas últimas semanas. Ou talvez sejam só os reflexos habituais entre tantas das corporações portuguesas: o atávico horror à concorrência (mesmo que seja, como neste caso, só a brincar), uma grande insegurança. E uma total carência de sentido de humor.

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

Categorias:
Marketing B2B, Publicidade B2B
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.