Os fundamentos do marketing digital em 7 minutos
As bases do marketing digital explicadas de forma tão simples que até um político consegue entender.
No início de 2013 fui convidado a falar para um grupo de políticos, em fase de ruminação sobre as eleições autárquicas, sobre a forma como deveriam usar as ferramentas digitais básicas, aquelas hoje ao alcance de toda a gente, para melhorar os seus resultados eleitorais.
Parte da conversa passou por explicar, em 2 palavras, o que é o marketing digital. Embora fosse dirigida a políticos, a explicação não vale só para o marketing político: aplica-se a qualquer tipo de marketing online.
Seja você uma grande empresa à procura de clientes, o dono de um blog em busca de audiências, uma micro startup ou uma megainstituição filantrópica, não importa: se o seu propósito é provocar um comportamento específico num certo público usando o online, os elementos essenciais do marketing digital são os que descrevo neste vídeo. Basta substituir “votar” por “comprar”, “doar”, “subscrever” ou qualquer outro verbo de ação, e bate tudo certo.
Esta, claro, é a versão muito resumida de como funciona o marketing online. Se na sua vida profissional lhe dava jeito conhecer uma versão mais completa e aprofundada, talvez devesse informar-se sobre a edição deste ano do Executive Marketing em Marketing Digital do ISLA, no qual dou o módulo de Branding Digital. É em Outubro, e a sua empresa devia considerar seriamente a possibilidade de inscrever alguém.
O curso é coordenado pelo João Pinto e Castro e um corpo docente de primeira linha – profissionais com experiência efetiva do marketing online.
Sugiro que se inscreva rápido: há preços especiais, parece, para quem o fizer com antecedência. Veja aqui.
Jayme Kopke
da Hamlet