Vencedores B2B Marketing 2012: Melhor utlização de criatividade
A Google abordou a Earnest – uma agência britânica de marketing B2B, com um objectivo muito específico: desenvolver uma campanha que aumentasse as vendas do seu software “Google Maps for Business”.
Sob o tema “When is a map more than a map”, a criação da Earnest incluiu:
– Uma campanha integrada de marketing direccionada para executivos de topo das indústrias do retalho, transportes e logística britânicos;
– Ações de direct mail com mapas do Google personalizados para a localização do target;
– URLs personalizados que encaminhavam os executivos para um microsite com conteúdo, vídeos, case studies e uma função de e-mail “refer a colleague”;
– Um guia informativo chamado “The Little Book of Google Maps for Business”;
A campanha resultou num lucro potencial de $1.25m, 136 leads e 3.500 visitas únicas aos website.
P.S. Como já tinha acontecido com o vencedor do prémio melhor utilização de marketing ao vivo, esta campanha também já tinha merecido uma referência no nosso blog (pode ver aqui).
Fonte: B2B Marketing
Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet