Vencedores B2B Marketing 2012: Melhor utlização de criatividade

A Google abordou a Earnest – uma agência britânica de marketing B2B, com um objectivo muito específico: desenvolver uma campanha que aumentasse as vendas do seu software “Google Maps for Business”.

Sob o tema “When is a map more than a map”, a criação da Earnest incluiu:

– Uma campanha integrada de marketing direccionada para executivos de topo das indústrias do retalho, transportes e logística britânicos;

– Ações de direct mail com mapas do Google personalizados para a localização do target;

– URLs personalizados que encaminhavam os executivos para um microsite com conteúdo, vídeos, case studies e uma função de e-mail “refer a colleague”;

– Um guia informativo chamado “The Little Book of Google Maps for Business”;

A campanha resultou num lucro potencial de $1.25m, 136 leads e 3.500 visitas únicas aos website.

 

Informações, dicas e insights sobre Marketing B2BP.S. Como já tinha acontecido com o vencedor do prémio melhor utilização de marketing ao vivo, esta campanha também já tinha merecido uma referência no nosso blog (pode ver aqui).

 

Fonte: B2B Marketing

Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Direct mail, Marketing B2B, Marketing Digital, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.