Vencedores B2B Marketing 2012: Melhor utilização de Social Media

A campanha que arrecadou este prémio surgiu depois da Scotsman Ice, fabricante de sistemas de refrigeração, apresentar à Gyro (uma agência de marketing sediada em Chicago) o desafio de melhorar as vendas dos seus produtos.

Depois de vários meses a observar de que forma os consumidores se relacionavam com a empresa nas redes sociais, a Gyro avançou para uma campanha interactiva, alicerçada num dos produtos que mais seguidores tinha: os gelados.

Conseguindo criar um “buzz” em torno deste produto das máquinas da Scotsman Ice, as equipas de vendas puderam apresentar um argumento convincente ao seu target: ao disponibilizar este produto estão a criar procura no vosso estabelecimento e a aumentar as probabilidades de ver os clientes voltar.

Captando o interesse de distribuidores, restaurantes e lojas de conveniência, as vendas da companhia tiveram um aumento de dois dígitos.

 

Fonte: B2B Marketing

Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet

CATEGORIAS:
Business to business, Comunicação de marketing, Social Media, Vendas