A oportunidade que a sua empresa perdeu ontem

Ontem, não sei se reparou, foi um dia cheio de oportunidades.

Todos os dias são – tenho a certeza de que sabe disso.

E, como sabe disso, todos os dias planeia não deixar escapar nenhuma.

Só que ontem, como todos os dias, houve algo que não correu como planeado.

Uma tarefa que se atrasou ou ficou esquecida.

Outra, que já vinha de trás, e que foi preciso adiar mais uma vez.

Porque uma colega ficou doente. Porque o prazo combinado era ridiculamente otimista.

Porque o cliente, que tinha tanta pressa, agora não passa as informações.

Porque todos os dias são assim, há sempre uma oportunidade que fica para trás.

Nos últimos tempos, por exemplo, nós aqui na Hamlet perdemos a oportunidade de comunicar com mais frequência.

Estava nos nossos planos. Sendo uma empresa de comunicação, ninguém tinha de nos explicar como isso era importante.

Mas, com tanta coisa para fazer, já sabemos o que acontece aos planos.

É humano, não é? E as empresas, nunca é demais lembrar, são só humanos a trabalhar em conjunto.

Humanos que, quando não cumprem a 100% os seus planos, costumam ficar muito aborrecidos.

Mas não deviam. Se aconteceu ontem, anteontem e todos os dias, já não era para estarmos habituados?

Se o que estava nos seus planos para ontem não aconteceu, sempre pode fazê-lo hoje.

Comunicar, por exemplo. Dar mais visibilidade à sua marca. Dar um olá a quem subscreveu a sua newsletter. Ou criá-la, se ainda não a tem.

É o que, do lado da Hamlet, estou a fazer com este post.

Quem sabe é uma boa ideia para si também?

Jayme Kopke

Categorias:
Branding, Business to business, Comunicação de marketing, e-mail marketing, Marcas, Marketing B2B, newsletters, Sem categoria
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