#42 – Como construir uma empresa Global by Design – com Carlos Alves
Entre os já muitos decisores empresarias com quem já conversamos em Marketing Business-to-Business – o podcast, há uma clara preponderância de um setor: o das tecnologias da informação. E não é por acaso. Esta tem sido uma área em crescimento contínuo e provavelmente daquelas que melhor respondeu à necessidade das empresas portuguesas de saírem do mercado nacional e de se fazerem ao mundo.
Mas uma coisa é uma empresa portuguesa ir buscar mercados lá fora, o que é bom e necessário, e outra é o caso da Bring: uma empresa que nasce em Portugal, mas já com o projeto de ser empresa global – e que torna realidade esse objetivo em muito poucos anos. Foi para nos contar como isso se faz que conversamos em 2021 com o Carlos Alves, CEO da Bring Global.
O Carlos tem uma rara capacidade de entender e articular as transformações por que o mundo passa e, em função delas, de nos explicar as opções estratégicas que têm levado a Bring a um impressionante crescimento em inúmeros mercados.
Ouça o episódio e descubra:
- Qual é a diferença entre simplesmente operar em muitos países e ser uma empresa de facto global
- Como passar da simples opção de ser global à realidade de um crescimento acelerado em vários mercados
- As principais transformações que vão afetar setores como a banca e as telecomunicações nos próximos anos
- Como manter a capacidade de adaptação da sua empresa quaisquer que sejam as transformações à sua volta
- Como neutralizar a importância do factor preço numa venda de serviços complexa
- Em que medida uma estratégia de comunicação com o público em geral pode ser importante mesmo para uma empresa B2B
- Como manter viva e saudável a cultura da sua empresa mesmo num contexto de dispersão geográfica e trabalho remoto.
Sobre o convidado:
- Perfil do Carlos Alves no LinkedIn
- Email do Carlos Alves
- Site da Bring Global
Pessoas citadas no episódio:
Episódio anterior do podcast citado:
Empresas referidas no episódio:
Livros recomendados:
- Daniel Goleman – Os Novos Líderes – A Inteligência Emocional nas Organizações
- Jim Collins – Good to Great
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.
O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.
Siga-nos também no Linkedin, Facebook e Instagram.