O impacto de um título

Andava eu nas minhas leituras pelas notícias do dia quando reparei no título “Apple Says Its Products Are No Longer Green”. Cliquei de imediato para tentar perceber o que teria feito a Apple mudar a sua postura e sobretudo porque é que anunciavam isso sem qualquer preocupação.

A explicação veio de seguida.

A notícia não mostra que a Apple abdica da sua responsabilidade ambiental. O título, que me atraiu, também me induziu em erro.

Na verdade é mais uma questão técnica que outra coisa. A EPEAT — grupo que define os standards ambientais para componentes electrónicos — tem estabelecido que para cumprir os requisitos, qualquer pessoa deve conseguir desmontar o produto e separar os componentes tóxicos, como por exemplo a bateria.

A mudança deve-se a algo tão simples como uma mudança de design, e a preocupação ambiental da Apple continua a estar presente no seu programa de reciclagem, ou mesmo no seu MacBook Pro, que é reciclável e apresenta menos componentes tóxicos que outros equipamentos.

Um título chamativo é  uma coisa boa, desde que não engane o leitor.

Confira a noticia original: “Apple Says Its Products Are No Longer Green

Rui Lourenço
Botão_newsletter_2

Categorias:
Marcas, O mundo online, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.