Como criar uma cultura de empresa

Quando passei pela Leo Burnett o nome dele ainda estava na porta, e a sua presença estava em todo o lado. Provavelmente ainda está, e estará por muito tempo.

Não era o retrato de um americano já falecido na parede. Era a força de palavras como estas que, de tanto ecoarem pelos escritórios da empresa, vão criando o que realmente se pode chamar de uma cultura.

Não sei se nos anos em que Leo Burnett foi um dos grandes da publicidade essa expressão – cultura de empresa – já era um chavão como é hoje. Há empresas em que tal coisa existe, com forma e sentido, outras em que no seu lugar está algo mais difuso, com forças e fraquezas de que a empresa não tem consciência e que portanto não controla.

Mas uma cultura de empresa é algo que se pode – e deve – criar “by design”. Ter à cabeça um líder capaz de formular o essencial dessa cultura em palavras que, décadas mais tarde, ainda são partilhadas no Youtube não é indispensável. Mas certamente ajuda.

Vídeo pirateado do blog Sangue,Suor e Ideias.

 

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação institucional, Comunicação interna e RH, Publicidade
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.