Se está no B2B, este é o livro que esperava há anos
É o livro que quem trabalha com o marketing business-to-business em Portugal e no Brasil esperava há anos. Chama-se “Marketing B2B: Uma Abordagem Prática em Mercados Industriais” e o autor André Vilares Morgado veio ao podcast da Hamlet conversar com Jayme Kopke sobre algumas das ideias que partilha no livro.
Não sabemos se tem ideia disto – mas o mercado B2B, no qual a sua empresa se move, é muito maior do que o dirigido ao consumidor.
É assim no mundo inteiro – e em Portugal ainda mais.
Como é que se explica, então, que o marketing que se aprende nas escolas só fala em vender a consumidores?
Quando se procura bibliografia sobre marketing B2B, mesmo em inglês não há quase nada. Em português, então, nem se fala.
É o maior absurdo do marketing. Mas começa a ser corrigido esta semana, com o lançamento do livro do André Morgado.
Chama-se Marketing B2B – Uma Abordagem Prática em Mercados Industriais.
O André combina a experiência prática dos mercados business-to-business com a autoridade de quem ensina numa das mais respeitadas escolas de negócios do país.
Era o livro que as empresas B2B esperavam há anos. Por isso, logo que o Jayme Kopke, o diretor geral e criativo da Hamlet, soube do lançamento, não esperou nem um minuto.
Convidou logo o André para uma conversa no podcast da Hamlet.
https://radiopublic.com/marketing-businesstobusiness-o-po-WozqVm/s1!ce380
É um episódio que não pode perder. Nele, o André Morgado explica:
- Como as empresas B2B podem livrar-se da armadilha de competir pelo preço
- Porque o marketing que se ensina nas escolas não serve para um país como Portugal
- Como transformar os seus clientes empresariais em ferramentas de vendas
- O poder transformador da marca e da cultura nas empresas B2B
Se está no business-to-business, sugiro que vá já procurar Marketing B2B – o livro – à livraria mais próxima.
E, enquanto não o lê, faça um preview no mais recente episódio de Marketing B2B – o podcast.
Se gostar, subscreva. Partilhe. Deixe a sua review.
Também agradecemos os seus comentários e sugestões de temas ou convidados.
Para saber mais sobre marketing e comunicação business-to-business subscreva a newsletter a Universidade B2B. Para conhecer melhor o nosso trabalho explore o nosso site e siga-nos no LinkedIn, no Facebook, no Instagram e no Youtube.
Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa? Peça-nos um Diagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido do marketing online.