#83 – Para uma PME, a tecnologia deve ser um investimento, não um custo – com Marisa Poço, Carlos Couto e Paulo Lobo

Num setor em que todos os concorrentes parecem iguais, os fundadores da HeraPrime querem diferenciar-se com uma promessa clara: através da tecnologia, simplificar a vida das PME portuguesas. E, neste episódio, explicam o que é decisivo para que isto aconteça.

Embora seja um dos mais dinâmicos da economia portuguesa, o setor das tecnologias de informação não é dos que melhor comunica.

A impressão é que todas as empresas de TI são iguais. Não há muitas que se preocupem em estabelecer um posicionamento de marca claro e diferenciador, que ajude o potencial cliente a escolher um parceiro tecnológico em vez de qualquer outro.

Mas felizmente há exceções. Neste episódio falamos com os sócios de uma consultora tecnológica que escolheu um caminho diferente – e isto desde o lançamento. A recém-nascida HeraPrime surge da fusão de duas empresas que já tinham um percurso no mercado e que, quando decidem juntar-se, é para ganharem não só outra dimensão, mas também uma marca forte, com um posicionamento muito bem definido. A união de marketing e tecnologia.

É sobre o trabalho de construção desse posicionamento, do qual que a Hamlet teve o privilégio de participar, que conversamos com a Marisa Poço, o Carlos Couto e o Paulo Lobo, da HeraPrime.

Ouça o episódio e descubra:

  • estratégias de marketing e tecnologia
  • a diferença entre decidir com a intuição ou com dados – e como dispor desses dados no dia-a-dia
  • como fazer com que a tecnologia que deveria simplificar a vida da sua PME não seja, ela própria, um fator de complicação
  • como fazer com que a tecnologia seja um verdadeiro investimento – que produz resultados – em vez de mais um custo
  • como evitar que a adoção de diferentes tecnologias resulte numa manta de retalhos – e não num conjunto integrado que simplifica a vida da empresa como um todo
  • como garantir a estabilidade e capacidade de adaptação da sua empresa mesmo num contexto de mudança acelerada
  • como uma PME pode aplicar ferramentas como a AI no dia-a-dia – e que cuidados deve ter ao fazê-lo
  • como medir o retorno da adoção tecnológica na sua PME e qual é o KPI mais decisivo

 

Sobre os convidados:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação  marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn.

Categorias:
Estratégia, Inovação, Inteligência Artificial, livros, pessoas, PME, Podcast, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
close

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.