#72 – Mercado de nicho, ticket alto, cliente pouco digital. Como fechar esta venda? – com Maryse Cunha
De uns anos para cá houve uma série de conceitos que começaram a entrar no vocabulário do marketing, especialmente das empresas B2B. Começou-se a falar de inbound marketing, de lead generation e de lead nurturing. E o famoso funil deixou de ser utensílio que temos na cozinha e na garagem e passou a designar um percurso que em teoria leva até à venda.
Mas isto é em teoria – porque, na prática, ainda são poucas as empresas que de facto aplicam estes conceitos. Por isso ficamos sempre contentes quando encontramos algum responsável de marketing que esteja realmente a usá-los – e a produzir resultados, mesmo num mercado difícil. E esse é o caso da Maryse Cunha, da Praxio. Uma empresa que opera, com bastante sucesso, num nicho muito específico – sistemas de gestão para empresas de transporte rodoviário – e que agora está a dar os primeiros passos para reproduzir este sucesso em Portugal.
Foi uma conversa incrível – cheia de exemplos e dicas concretas sobre como conseguir que o marketing, a área comercial e o serviço ao cliente trabalhem juntos para produzir crescimento.
Ouça o podcast e descubra:
- Como a Praxio consegue que o marketing responda por 40% das reuniões agendadas pelos comerciais
- Como tornar o cliente o seu melhor vendedor
- Como fazer inbound marketing e ter resultados mesmo num nicho em que o cliente está pouco disponível para ser contactado online
- O valor da” prova social” na construção de uma marca B2B
- A importância de educar não só os decisores, mas também os prescritores internos, no processo da venda complexa
- O que é o “novo inbound” – e de que forma rearticula a relação entre marketing, vendas e serviço ao cliente
- Por que quantidade já não pode servir como critério de sucesso do marketing B2B
- Como quantificar o impacto da marca, mesmo num contexto B2B em que é complicado fazer estudos de mercado
Sobre a convidada:
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