#64 – “No digital, muitas empresas ainda não fazem o básico” – com Helder Pinto

Quem for ao episódio 6 deste podcast, em que conversamos com o André Novais de Paula, vai ver que o título é “O Marketing Digital Não Existe”. É uma frase em que acreditamos – por duas razões. Primeiro, porque marketing é marketing – o digital é só mais um canal.

Mas a segunda razão vai quase em sentido contrário. Hoje, falar em “marketing digital” é como dizer “nadar na água”: onde mais se poderia nadar? Da mesma forma, num mundo em que tudo passa pelo digital, como é que o marketing poderia não ser digital?

E é por isso que profissionais como o Helder Pinto fazem tanta falta às empresas. Porque o digital, sendo incontornável, abarca tantas ferramentas e disciplinas, cada uma tão especializada, que é difícil encontrar quem tenha uma caixa de ferramentas realmente completa, para poder dar resposta a todos os desafios. O Helder é esse multiespecialista do digital, com quem tivemos o prazer de conversar neste episódio.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • O que é um T-Shaped marketeer e porque este tipo de profissional faz falta ao mercado
  • Os trade-offs que é preciso fazer para ser um T-Shaped marketeer
  • Como se manter atualizado no marketing digital, evitando, ao mesmo tempo, os perigos da dispersão
  • A importância, para um profissional de marketing, de usar o seu próprio marketing como um laboratório
  • Como estão as empresas portuguesas no que diz respeito ao marketing digital
  • Como uma estratégia digital bem construída pode ajudar na venda complexa, típica de muitas empresas B2B
  • O que faz com que o email marketing continue a ser uma ferramenta crítica no marketing digital, e como usá-lo de forma eficaz

 

 

Sobre o convidado:

 

Ferramentas de marketing digital mencionadas:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn, Facebook e Instagram.

 

Categorias:
B2C, Business to business, Comunicação de marketing, Copywriting, COVID-19, e-mail marketing, Inovação, Inteligência Artificial, Internet, livros, marketing automation, Marketing Digital, newsletters, pessoas, Podcast, Redes sociais, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.