#34 – Quando vender a empresas é também uma estratégia B2C – Com Juliana Volpe
O setor financeiro é um daqueles em que o impacto do digital é mais visível, com novos modelos de negócio e de interação com o cliente fortemente marcados pela desintermediação. Não admira que atraia pessoas para quem o empreendedorismo é uma segunda natureza – como é o caso da Juliana Volpe, convidada deste episódio de Marketing Business-to-Business, o podcast.
Depois de conquistar “o seu primeiro milhão”, como ela conta, na sua própria startup, Juliana levou esse espírito de iniciativa para a fintech brasileira Magnetis, onde é Head of Sales. Nesta conversa, ela explica o papel que pode ter uma abordagem business-to-business como ferramenta adicional para angariar o seu target B2C: o investidor individual. Fala-nos também das diferenças entre gerir uma startup e uma empresa já mais estruturada, das oportunidades que podem surgir mesmo num contexto complicado como o da pandemia, e muito mais.
Ouça o episódio e descubra:
- As duas principais diferenças entre comunicar com investidores individuais e comunicar com empresas
- A importância, numa venda B2B, de entender as diferentes motivações ao logo da cadeia de decisão
- As estratégias para ganhar rapidamente credibilidade mesmo face a uma concorrência que há anos domina o mercado
- Como passar com sucesso da fase incial de uma start-up a um momento de maior consolidação
- As diferenças entre a equipa ideal de uma start-up e a de uma empresa já consolidada ou em crescimento acelerado.
Sobre a convidada:
- Magnetis
- Linkedin Magnetis
- Linkedin Juliana Volpe
- Canal de Youtube
- Magnetis Cast
- Papo de Firma
Empresas e organizações referidas no episódio:
Podcasts recomendados:
Livros recomendados:
- Robert Iger – Ride of a Lifetime
- Charles Duhigg – A Força do Hábito
- Daniel Kahneman – Pensar, Depressa e Devagar
Sobre marketing e comunicação business-to-business:
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