#21 – Com a palavra, o Senhor Linkedin – com Pedro Caramez
Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são só algumas das atividades que o Linkedin veio tornar mais fáceis. E, quando o assunto é Linkedin, o nome incontornável é o do Pedro Caramez.
Já tendo ajudado muitas dezenas profissionais e empresas, em vários países, a construir marcas, formar e motivar equipas e vender através da plataforma, o autor do livro Ter Sucesso no Linkedin é sobretudo um entusiasta. Na conversa com o Pedro, o que logo fica evidente, além do seu profundo conhecimento das possibilidades do marketing digital e, em particular, do Linkedin, é o prazer e a generosidade com que partilha o que sabe.
Ouça o episódio e descubra:
- Como o Linkedin pode ajudar na construção da sua marca, especialmente num contexto de pandemia
- Como usar os novos recursos da plataforma para promover os seus eventos virtuais
- Como o Linkedin pode ajudar o Marketing, Vendas e Recursos Humanos a trabalharem de forma mais integrada
- Como usar a plataforma na sua estratégia de Employer Branding
- Em que situações compensa fazer campanhas pagas no Linkedin
- As vantagens para as empresas de promoverem na rede os seus colaboradores-chave, em particular o CEO
- Os 3 pilares para a construção de uma marca pessoal no Linkedin
NOTAS DESTE EPISÓDIO
Sobre o convidado
- Pedro Caramez no Linkedin
- Pedro Caramez no Facebook
- Pedro Caramez no Instagram
- Canal do Pedro Caramez no Youtube
- Fala Linkedin – podcast com Pedro Caramez
Livros e artigos citados ou recomendados no episódio:
- Como Ter Sucesso no Linkedin, de Pedro Caramez
- Livro sugerido pelo convidado: Ser Digital. Como criar uma presença online marcante – Sandra Alvarez – Carolina Afonso
- Post sobre comunicação interna no blog da Hamlet: Comunicação Interna – Uma terra de ninguém?
Sobre marketing e comunicação business-to-business:
- Visite a Hamlet em hamlet.pt
- Subscreva a newsletter da Universidade B2B, da Hamlet;
- Fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog;
- Siga-nos também no Linkedin, no Facebook, e no Youtube;
Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?
Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.