#19 – Construir marca no Linkedin: as dicas de quem está lá dentro, com Bruna Gil
Se na comunicação B2B o Linkedin sempre foi incontornável, com a pandemia tornou-se ainda mais. Em maio já eram 690 milhões de utilizadores, sendo 3 milhões em Portugal. Neste episódio, conversamos com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável para toda a Europa pelas parcerias do Linkedin no âmbito do martech, Bruna Gil tem uma posição privilegiada para observar como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades que o Linkedin oferece às marcas.
Se na comunicação business-to-business o Linkedin sempre foi incontornável, com a pandemia tornou-se ainda mais. Privados da interação presencial, profissionais e decisores aumentaram significativamente o seu uso da rede, que em maio já tinha 690 milhões de utilizadores – 3 milhões só em Portugal. As razões para estar na plataforma, quer individualmente, quer enquanto marca, também não param de crescer.
Neste episódio, temos a oportunidade de conversar com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável, para toda a Europa, pelas parcerias do LinkedIn no âmbito do martech, Bruna Gil está numa posição privilegiada para observar a forma como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades que o LinkedIn oferece quer às marcas B2B, quer às B2C.
Para a Hamlet, este episódio é especial por um motivo extra: lá no início da sua carreira, a Bruna fez parte da nossa equipa. Hoje, é um prazer aprender com ela como tirar ainda melhor partido da plataforma business-to-business por excelência.
Ouça este episódio e descubra:
- Como a pandemia mudou os comportamentos dos utilizadores do Linkedin
- Como as marcas podem aproveitar esta crise para reforçar a ligação com as suas audiências
- As muitas formas de usar o Linkedin para alavancar a sua carreira, construir relações ou gerar vendas
- Como usar o LinkedIn para substituir eventos presenciais da sua marca
- Como se destacar mesmo num canal tão “saturado” de conteúdos como o Linkedin
- O conselho das nossas avós que pode ser especialmente útil para comunicar no Linkedin
NOTAS DESTE EPISÓDIO
Sobre a convidada:
- Perfil de Bruna Gil no Linkedin
- Campanha citada no episódio como bom exemplo de comunicação durante a pandemia: Campanha Ler Portugal – Turismo de Portugal
Leitura recomendada pela convidada
- Zero Moments of Truth: Estudo do Google sobre as interações online dos clientes B2B antes de contactarem as marcas
- Marketing ti the CFO: The way back to VALUE for Marketers (publicado pelo B2B Institute do LinkedIn)