16 dicas para aumentar as conversões no seu site B2B
![](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2017/08/conversion-pay.jpg)
Este fim de semana, mesmo no fim das minhas férias, tive uma conversa muito interessante com um parente afastado.
Ele abriu uma empresa há 4 anos, em Andorra, e desde essa altura anda numa luta hercúlea (palavras dele) para dar o salto. Quando percebeu que eu estava ligado ao mundo da comunicação, desatou a falar sobre os seus esforços para promover o pequeno negócio.
A história dele é comum a muitos empreendedores: um site gratuito, contas nas redes sociais, algum conteúdo produzido a custo nos intervalos de outras tarefas. Investimento quase zero.
Depois de ver o site (e o blog, e o Facebook, e o Twitter, e o Linkedin, e o Google+), fiz algumas sugestões: criar uma newsletter, optimizar o conteúdo do site para os motores de busca, ter CTAs visíveis, e por aí adiante. A conversa continuou.
Esta manhã, quando recebi um email com o infográfico abaixo, da b2bmetric, lembrei-me da conversa e reencaminhei-lhe o conteúdo. Como acho que a informação pode ajudar outros empresários, partilho-o consigo também. Espero que seja útil.