16 dicas para aumentar as conversões no seu site B2B

Este fim de semana, mesmo no fim das minhas férias, tive uma conversa muito interessante com um parente afastado.

A sua comunicação digital é eficaz?Ele abriu uma empresa há 4 anos, em Andorra, e desde essa altura anda numa luta hercúlea (palavras dele) para dar o salto. Quando percebeu que eu estava ligado ao mundo da comunicação, desatou a falar sobre os seus esforços para promover o pequeno negócio.

A história dele é comum a muitos empreendedores: um site gratuito, contas nas redes sociais, algum conteúdo produzido a custo nos intervalos de outras tarefas. Investimento quase zero.

Depois de ver o site (e o blog, e o Facebook, e o Twitter, e o Linkedin, e o Google+), fiz algumas sugestões: criar uma newsletter, optimizar o conteúdo do site para os motores de busca, ter CTAs visíveis, e por aí adiante. A conversa continuou.

Esta manhã, quando recebi um email com o infográfico abaixo, da b2bmetric, lembrei-me da conversa  e reencaminhei-lhe o conteúdo. Como acho que a informação pode ajudar outros empresários, partilho-o consigo também. Espero que seja útil.

16 dicas para aumentar a conversão no seu website b2b

Rui Lourenço

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Internet, Marketing B2B, Marketing Digital, Website
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.