16 dicas para aumentar as conversões no seu site B2B
Este fim de semana, mesmo no fim das minhas férias, tive uma conversa muito interessante com um parente afastado.
Ele abriu uma empresa há 4 anos, em Andorra, e desde essa altura anda numa luta hercúlea (palavras dele) para dar o salto. Quando percebeu que eu estava ligado ao mundo da comunicação, desatou a falar sobre os seus esforços para promover o pequeno negócio.
A história dele é comum a muitos empreendedores: um site gratuito, contas nas redes sociais, algum conteúdo produzido a custo nos intervalos de outras tarefas. Investimento quase zero.
Depois de ver o site (e o blog, e o Facebook, e o Twitter, e o Linkedin, e o Google+), fiz algumas sugestões: criar uma newsletter, optimizar o conteúdo do site para os motores de busca, ter CTAs visíveis, e por aí adiante. A conversa continuou.
Esta manhã, quando recebi um email com o infográfico abaixo, da b2bmetric, lembrei-me da conversa e reencaminhei-lhe o conteúdo. Como acho que a informação pode ajudar outros empresários, partilho-o consigo também. Espero que seja útil.