1/4 das empresas da lista Fortune 500 já automatizaram o seu marketing

A tecnologia de automatização de marketing nas empresas é um dos segmentos tecnológicos que mais cresce atualmente. Mais de 1/4 das empresas da lista Fortune 500 já investiram neste tipo de software, e os analistas prevêem que até 2016 a indústria chegue aos 4.6 biliões de dólares.

Mas ter a ferramenta não é suficiente. Mais de 75% das empresas que investiram na automatização do seu marketing dizem que os processos de geração e análise do conteúdo são tão importantes como a tecnologia. Por outras palavras, para se conectar com os clientes certos na altura certa, é preciso combinar processos para produzir, distribuir e analisar o conteúdo – com o software de automatização.

Veja esta e outras estatísticas em detalhe no relatório abaixo.

Fonte: Marketo

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação de marketing, content marketing, e-mail marketing, marketing automation, marketing de conteúdos, Marketing Digital
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.