1/4 das empresas da lista Fortune 500 já automatizaram o seu marketing

A tecnologia de automatização de marketing nas empresas é um dos segmentos tecnológicos que mais cresce atualmente. Mais de 1/4 das empresas da lista Fortune 500 já investiram neste tipo de software, e os analistas prevêem que até 2016 a indústria chegue aos 4.6 biliões de dólares.

Mas ter a ferramenta não é suficiente. Mais de 75% das empresas que investiram na automatização do seu marketing dizem que os processos de geração e análise do conteúdo são tão importantes como a tecnologia. Por outras palavras, para se conectar com os clientes certos na altura certa, é preciso combinar processos para produzir, distribuir e analisar o conteúdo – com o software de automatização.

Veja esta e outras estatísticas em detalhe no relatório abaixo.

Fonte: Marketo

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação de marketing, content marketing, e-mail marketing, marketing automation, marketing de conteúdos, Marketing Digital
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.