A Hamlet tem colaborado com a OTLIS no desenvolvimento dos conceitos de Marca e Comunicação, em mudança. Numa empresa como a nossa, com uma equipa muito reduzida e virada para as questões tecnológicas próprias, numa empresa que tem de olhar para o futuro, com uma estratégia de evolução assente em produtos e serviços bilhéticos na área dos transportes e da mobilidade, inovadores mesmo a nível mundial, é cada vez mais importante contar com a colaboração de profissionais e empresas da Área do Marketing e Comunicação que permitam definir nestas áreas uma estratégia comunicacional apropriada.
Trabalhar com a Hamlet tem sido uma experiência enriquecedora do ponto de vista profissional e humano. A interacção entre ambas as equipas tem-se pautado por um sentimento de descoberta de caminhos na afirmação da OTLIS e dos cartões VIVA como players essenciais no mercado da mobilidade.
A complexidade e dificuldade da comunicação no mundo do transporte público de passageiros é um facto. São serviços de massas, com um posicionamento muito tradicional. Com todos os seus interventores (empresas, clientes, organismos estatais), formas de actuação, ambientes de serviço, normas, enquadramentos jurídicos e outras singularidades próprias, tem sido um desafio para todos nós, sendo que a Hamlet nos tem ajudado a encarar a situação como algo motivante e emocionante do ponto de vista pessoal e profissional, ao aportar uma visão externa, um pensamento estruturado, e uma experiência de trabalho recolhida nesta e sobretudo noutras indústrias.
Avaliamos de forma muito positiva o trabalho da Hamlet. E não só positiva, essencial para a afirmação da OTLIS enquanto empresa com soluções inovadoras na área do ticketing, baseadas na tecnologia Calypso sem contacto e em soluções interoperáveis próprias, já amplamente testadas em Lisboa, que necessitam de ser comunicadas de forma apropriada a quem de direito, de ser colocadas ao serviço dos Operadores da Mobilidade, soluções comerciais de mais fácil utilização e disseminação, mais próximas dos clientes, mais acessíveis, mais seguras e, sobretudo, mais económicas para todos.