O milagre de Santo António para ter resultados de marketing

Diz o povo que, para arranjar marido, uma rapariga tem que atirar uma moeda ao santo. E não é que muitas empresas utilizam o mesmo método para ter resultados de marketing?

É incrível como o tempo voa. Já é outra vez verão, com as sardinhas, o Santo António e tudo o mais.

E os resultados do seu marketing, andaram tão depressa como estes primeiros meses do ano?

Se não andaram, há duas saídas. Uma delas é seguir o método que comento neste artigo, que assinei há dias no Jornal de Negócios.

A ideia do artigo surgiu-me há um ano, quando estive na festa do Santo António, em Lisboa. Ao ver o mar de gente que se aglomerava à volta do santo, a acender-lhe velas e atirar-lhe moedas, não pude deixar de pensar como era parecido com o marketing de muitas empresas. Até mesmo o da sua, talvez?

A segunda saída é fazer marketing a sério. Com ações de comunicação bem pensadas e planeadas, com resultados claramente definidos e mensuráveis.

Se optar pelo primeiro método, pode usar a imagem abaixo:

Se, no entanto, preferir o segundo – fazer marketing a sério – a Hamlet pode ajudar.

Já o milagre que não há santo que consiga é fazer o tempo parar. Por isso, se primeira parte do ano ainda não lhe trouxe os resultados de marketing de que precisa, o melhor é falar hoje mesmo com a Hamlet.

Entretanto, espero que goste do artigo. Mesmo que não goste, ficarei contente de saber o que achou. Mande-me o seu feedback (nos comentários abaixo) e ficarei imensamente agradecido.

Entretanto, desejo-lhe um bom santo António (e os outros santos também), com muitas sardinhas e alegria.

Jayme Kopke

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Categorias:
Comunicação de marketing, cultura, Eventos, Marketing B2B, O mundo online, pessoas
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