O milagre de Santo António para ter resultados de marketing

Diz o povo que, para arranjar marido, uma rapariga tem que atirar uma moeda ao santo. E não é que muitas empresas utilizam o mesmo método para ter resultados de marketing?

É incrível como o tempo voa. Já é outra vez verão, com as sardinhas, o Santo António e tudo o mais.

E os resultados do seu marketing, andaram tão depressa como estes primeiros meses do ano?

Se não andaram, há duas saídas. Uma delas é seguir o método que comento neste artigo, que assinei há dias no Jornal de Negócios.

A ideia do artigo surgiu-me há um ano, quando estive na festa do Santo António, em Lisboa. Ao ver o mar de gente que se aglomerava à volta do santo, a acender-lhe velas e atirar-lhe moedas, não pude deixar de pensar como era parecido com o marketing de muitas empresas. Até mesmo o da sua, talvez?

A segunda saída é fazer marketing a sério. Com ações de comunicação bem pensadas e planeadas, com resultados claramente definidos e mensuráveis.

Se optar pelo primeiro método, pode usar a imagem abaixo:

Se, no entanto, preferir o segundo – fazer marketing a sério – a Hamlet pode ajudar.

Já o milagre que não há santo que consiga é fazer o tempo parar. Por isso, se primeira parte do ano ainda não lhe trouxe os resultados de marketing de que precisa, o melhor é falar hoje mesmo com a Hamlet.

Entretanto, espero que goste do artigo. Mesmo que não goste, ficarei contente de saber o que achou. Mande-me o seu feedback (nos comentários abaixo) e ficarei imensamente agradecido.

Entretanto, desejo-lhe um bom santo António (e os outros santos também), com muitas sardinhas e alegria.

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

 

Categorias:
Comunicação de marketing, cultura, Eventos, Marketing B2B, O mundo online, pessoas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.