#16 – O segredo do digital não é seguir a última tendência – com Armando Alves

O que é preciso para construir marcas fortes num mundo em que o digital é omnipresente? Um dos requisitos, como é óbvio, é dominar o marketing e a comunicação digital – e ninguém em Portugal faz isso tão bem como o convidado deste episódio.

Após muitos anos a liderar equipas de marketing digital nalgumas das agências mais importantes do país, Armando Alves é desde 2017 Head of Digital and Customer Marketing da FNAC. É um apaixonado pela tecnologia, mas mais ainda pelo que ela permite: democratizar o conhecimento e a cultura e, naturalmente, construir marcas.

Tendo ele próprio o seu podcast, e dos mais interessantes, Armando tem um óbvio prazer em partilhar o que sabe sobre os temas que lhe interessam. Neste episódio falámos sobre as sequelas da pandemia, sobre as marcas B2B e os seus propósitos, e sobre os perigos, mesmo com a tecnologia a mudar tão depressa, de seguir a última tendência. É uma conversa a não perder.

Ouça o episódio e descubra:

  • O que vai passar e o que mudar dos novos hábitos digitais pós-pandemia
  • As oportunidades que o digital cria para as empresas B2B de qualquer tamanho
  • Um erro em que caíram algumas empresas B2B durante o confinamento
  • Como o feedback em tempo real pode ser aproveitado pelas marcas B2B
  • Como lidar com o FOMO – a ansiedade de estar sempre em dia com a última tendência
  • A vantagem das marcas – B2C ou B2B – que são capazes de comunicar um propósito

 

 

NOTAS DESTE EPISÓDIO

Sobre o convidado:

Ferramentas recomendadas pelo convidado para se manter em dia:

Empresas referidas no episódio:

Livros citados ou recomendados no episódio:

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, Marketing Digital, Podcast, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.