O novo três em um da publicidade

Evento, vídeo e internet – esta trilogia veio para ficar. O que um faz bem, três fazem melhor, principalmente quando se juntam tão bem como estes três.

No caso de que venho falar, a alquimia pega mesmo. O objectivo reside num fenómeno recente que tem vindo a intensificar-se e que é o crowdfunding. É uma forma de procurar financiamento através da internet para projectos diversos ou doações para causas sociais, como acontece aqui.

Tudo começa num coro de crianças a interpretar ao vivo a música “Mad World” dos Tears For Fears. À medida que a canção vai avançando, as crianças saem do palco uma a uma. A explicação é dada no fim pela última criança a ficar.

O evento que se passa na Alemanha é naturalmente captado pelas câmaras e passado para vídeo.

Newsletter HamletDepois é só passar o vídeo para a internet e saber divulgá-lo sendo que, quando é bem feito (como é aqui o caso), a disseminação é viral e rápida graças à eficácia, entre outros, das redes sociais. A acção remete (via internet, mais uma vez) para as desejadas contribuições no site do promotor, a “International Children’s Fund”, ou para a compra da música no iTunes.

Mad world, não? Mas se der para ajudar crianças que precisam, viva o três em um!

Manuel Caetano
da Hamlet

Categorias:
Comunicação de marketing, Comunicação institucional, content marketing, Eventos, Internet, Marketing Digital, Marketing viral, O mundo online, Redes sociais, Social Media, Tecnologia, Vídeo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.