O mais lixado dos problemas de marketing – e como o resolvi
Quando há alguns anos abri a Hamlet vi-me com um problema comum a muitos empreendedores.
Tinha de promover os nossos serviços. E não tinha dinheiro.
Ninguém me precisava explicar como fazer marketing é importante. Tinha passado muitos anos a criar estratégias e campanhas para todo o tipo de anunciantes.
Pela mesma razão, sabia quanto custa fazer marketing. Eram números com os quais a minha microempresa nem podia sonhar.
A opção era fazer o que fazem muitas empresas – grandes ou pequenas – quando o budget não chega. Renunciar à ambição. Cortar no marketing. E desistir de crescer.
Felizmente, eu percebi que hoje há uma alternativa. A revolução digital trouxe uma outra revolução – que podemos chamar de “revolução low cost”. Não se trata de cortar na qualidade e fazer mal para poupar. Trata-se de usar criatividade e tecnologia para fazer bom marketing e obter resultados que antes eram impensáveis.
Nos últimos anos investi tempo e esforço a descobrir como usar esses recursos para o marketing da minha própria empresa. Como funcionou, passei a poder partilhar este conhecimento com os nossos clientes. E agora também consigo, no crash course “Como Fazer Marketing Low Cost”, que vou dar na Academia APAN, dia 14 de outubro.
Saber “Como Fazer Marketing Low Cost” custa, para não associados da APAN, €190.00+ IVA, mas no seu caso pode ficar por menos 5% a 10%.
Saber “Como Fazer Marketing Low Cost” custa, para não associados da APAN, €190.00+ IVA, mas no seu caso pode ficar por menos 5% a 10%.
Como? É simples. Primeiro, subscreva os Insights de Marketing B2B da Hamlet. Depois, deixe um comentário abaixo ou envie-nos um email até dia 7 de Outubro, dizendo que quer participar. E nós fazemos a ponte com a APAN.
Saber comunicar quase sem dinheiro é uma capacidade que vai dar jeito à sua empresa, seja ela grande ou pequena, nos tempos que correm. É por isso que espero por si, dia 14 de outubro, na Academia APAN, para o crash course “Como Fazer Marketing Low Cost”.
Jayme Kopke
da Hamlet