Como anda o marketing de conteúdos no B2B? [Infográfico]

Uberflip compilou os resultados de vários estudos sobre marketing de conteúdos no infográfico que partilhamos abaixo. Algumas das conclusões são muito interessantes: 91% dos responsáveis de marketing B2B fazem marketing de conteúdos, e mais de 2 terços dos diretores de marketing tencionam aumentar o seu budget para esta ferramenta em 2013.

Mas quais as razões para o marketing de conteúdos ter adquirido tanta importância? As 3 principais razões para a utilização desta ferramenta são a interação com o consumidor/prospect (82%), gerar vendas (55%) e educar os mercados (44%).

Para alcançar estes objectivos, e também para criar tráfego para os seus websites ou melhorar o SEO, as empresas estão a utilizar as seguintes táticas: Social media (87%); Artigos em websites (83%); E-newsletters (78%); Blogs (77%); Case studies (71%).

O estado do marketing de conteúdos no B2B

Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, content marketing, Infográficos, Marketing B2B, Marketing Digital, Redes sociais, Social Media
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.