Marketing de conteúdos: uma inspiração lá de fora

A Filarmónica de Nova York decidiu disponibilizar todo o seu arquivo musical – 160 anos de documentos armazenados – a qualquer pessoa com acesso à Internet.

Consegue imaginar o efeito – no mínimo em termos de good will e tráfego no site?

Nem toda a gente tem um acervo assim à mão de semear. Mas há aqui algo a copiar mesmo para empresas com muito menos história e pedigree.

A reter: para servir a sua audiência nem sempre é preciso recorrer a novos conteúdos originais. Vasculhe a memória da organização: quem sabe se não há conhecimento, dados, imagens, vídeos que valha a pena partilhar?

Fonte: Mashable

 

Rui Lourenço
Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação de marketing, content marketing, O mundo online
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.