Há um fantasma no LinkedIn do seu CEO?

Se não há, talvez devesse haver.
Já tenho dito, (por exemplo neste vídeo) que é uma pena que muitos CEOs ou outros líderes resistam a dar a cara nas redes pelas suas empresas.
Pode haver razões legítimas para isso – mas algumas são bastante fraquinhas. Uma das mais frequentes: o CEO “não tem tempo” para escrever um artigo ou preparar um vídeo. Ou acha que “não tem jeito” para isso.
Digo que são justificativas fraquinhas porque é tão fácil resolvê-las.
O CEO não tem tempo, jeito ou disposição para escrever? É só pedir a alguém que o faça em seu lugar.
Só tem de comunicar a esse alguém os objetivos de comunicação da empresa e as ideias que quer transmitir.
Quando o artigo (o post, o email, o script para o video) ficar pronto, sempre pode dar-lhe uns retoques, para imprimir o seu cunho pessoal. E pronto: já pode publicar.
Não estou a contar nada de novo, pois não? Ghostwriters já existiam muito antes de haver CEOs ocupados.
Mas, por alguma razão, muitos líderes empresariais não se lembram disso.
O que é pena – porque perdem a oportunidade de dar voz e visibilidade e autoridade a si próprios e às suas empresas.
Se a sua empresa tem um desses CEOs com ótimas ideias mas zero tempo para lhes dar forma, fale com a Hamlet.
Temos fantasmas muito experientes (e discretos).
P.S. No episódio do nosso podcast, com a Maria Duarte Bello, falamos deste tema – e não só. Ouça-o aqui.