Esta ideia é para matar ou para salvar?

Quantos responsáveis de marketing, neste exato momento, não estarão a coçar a cabeça com esta pergunta? O crash course “Avaliação Profissional de Propostas Criativas”, que vou dar dias 27 e 28 de Maio na Academia APAN, ajuda a tornar mais tranquilo e seguro o processo de decisão.

Matar ou salvar uma ideia? Deixá-la ir em frente ou alterá-la radicalmente? Até onde posso pedir alterações sem destruir a força da proposta? Que fasquia criativa devo pôr à minha agência? Em que ocasiões, mesmo contrariando a agência, devo sacrificar a criatividade a outros considerandos?

Newsletter da HamletEstas são opções nem sempre tranquilas para quem decide. Não só porque toda a aprovação é carregada de subjetividade, ou por causa dos egos investidos. Sobretudo, a pergunta é: será esta minha decisão boa para a marca? Vai gerar vendas? Vai ter o resultado que pretendo – e que esperam de mim?

O crash course “Avaliação Profissional de Propostas Criativas”, que terá lugar na Academia APAN dias 27 e 28 de Maio visa tornar mais fácil este processo de decisão. Ou, pelo menos, mais seguro e consciente.

Vamos percorrer os critérios objetivos e subjetivos a ter em conta na avaliação das ideias, e refletir sobre a maneira como cada um de nós participa do processo de avaliação.

Com critérios mais claros e partilhados por quem cria e quem aprova, a avaliação de ideias deixa de ser só uma questão de gosto. E o resultado torna-se também mais satisfatório para todos os envolvidos.

Dias 27 e 28 de Maio, das 9h30 às 13h30, na APAN. Para participar ligue 21 796 9692 e fale com a Edite Martins.

Jayme Kopke, da Hamlet - Comunicação de Marketing B2B
https://www.linkedin.com/in/jaymekopke

 

Jayme Kopke

da Hamlet 

Categorias:
Comunicação de marketing, Sem categoria, Sobre a hamlet, vida empresarial
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.