Esta ideia é para matar ou para salvar?
Quantos responsáveis de marketing, neste exato momento, não estarão a coçar a cabeça com esta pergunta? O crash course “Avaliação Profissional de Propostas Criativas”, que vou dar dias 27 e 28 de Maio na Academia APAN, ajuda a tornar mais tranquilo e seguro o processo de decisão.
Matar ou salvar uma ideia? Deixá-la ir em frente ou alterá-la radicalmente? Até onde posso pedir alterações sem destruir a força da proposta? Que fasquia criativa devo pôr à minha agência? Em que ocasiões, mesmo contrariando a agência, devo sacrificar a criatividade a outros considerandos?
Estas são opções nem sempre tranquilas para quem decide. Não só porque toda a aprovação é carregada de subjetividade, ou por causa dos egos investidos. Sobretudo, a pergunta é: será esta minha decisão boa para a marca? Vai gerar vendas? Vai ter o resultado que pretendo – e que esperam de mim?
O crash course “Avaliação Profissional de Propostas Criativas”, que terá lugar na Academia APAN dias 27 e 28 de Maio visa tornar mais fácil este processo de decisão. Ou, pelo menos, mais seguro e consciente.
Vamos percorrer os critérios objetivos e subjetivos a ter em conta na avaliação das ideias, e refletir sobre a maneira como cada um de nós participa do processo de avaliação.
Com critérios mais claros e partilhados por quem cria e quem aprova, a avaliação de ideias deixa de ser só uma questão de gosto. E o resultado torna-se também mais satisfatório para todos os envolvidos.
Dias 27 e 28 de Maio, das 9h30 às 13h30, na APAN. Para participar ligue 21 796 9692 e fale com a Edite Martins.
Jayme Kopke
da Hamlet