Esta ideia é para matar ou para salvar?

Quantos responsáveis de marketing, neste exato momento, não estarão a coçar a cabeça com esta pergunta? O crash course “Avaliação Profissional de Propostas Criativas”, que vou dar dias 27 e 28 de Maio na Academia APAN, ajuda a tornar mais tranquilo e seguro o processo de decisão.

Matar ou salvar uma ideia? Deixá-la ir em frente ou alterá-la radicalmente? Até onde posso pedir alterações sem destruir a força da proposta? Que fasquia criativa devo pôr à minha agência? Em que ocasiões, mesmo contrariando a agência, devo sacrificar a criatividade a outros considerandos?

Newsletter da HamletEstas são opções nem sempre tranquilas para quem decide. Não só porque toda a aprovação é carregada de subjetividade, ou por causa dos egos investidos. Sobretudo, a pergunta é: será esta minha decisão boa para a marca? Vai gerar vendas? Vai ter o resultado que pretendo – e que esperam de mim?

O crash course “Avaliação Profissional de Propostas Criativas”, que terá lugar na Academia APAN dias 27 e 28 de Maio visa tornar mais fácil este processo de decisão. Ou, pelo menos, mais seguro e consciente.

Vamos percorrer os critérios objetivos e subjetivos a ter em conta na avaliação das ideias, e refletir sobre a maneira como cada um de nós participa do processo de avaliação.

Com critérios mais claros e partilhados por quem cria e quem aprova, a avaliação de ideias deixa de ser só uma questão de gosto. E o resultado torna-se também mais satisfatório para todos os envolvidos.

Dias 27 e 28 de Maio, das 9h30 às 13h30, na APAN. Para participar ligue 21 796 9692 e fale com a Edite Martins.

Jayme Kopke, da Hamlet - Comunicação de Marketing B2B
https://www.linkedin.com/in/jaymekopke

 

Jayme Kopke

da Hamlet 

Categorias:
Comunicação de marketing, Sem categoria, Sobre a hamlet, vida empresarial
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.