E se as escolas de marketing fizessem… marketing?

Os posts recentes sobre o Politécnico de Beja e IPAM geraram alguma polémica no Linkedin, por isso decidimos continuar a olhar para a comunicação das Instituições de ensino. Desta vez, do IADE.

Neste caso, ao contrário do exemplo do IPAM de há dias, pelo menos já aparece um argumento, e um argumento com relevância para quem anda a pensar se vale a pena investir em formação superior.

Provavelmente a instituição teria bem mais a dizer, e poderia tirar um melhor partido do e-mail, que é como esta mensagem nos chegou, para desenvolver  o seu raciocínio. Investir centenas ou milhares de euros num curso, principalmente nos tempos que correm, é uma decisão de alto risco. Não se toma por impulso, mas depois de ponderar e comparar ofertas. Ganha quem for mais persuasivo, tiver mais argumentos e não tiver preguiça de os desfiar um a um, até desmontar os receios e objeções do destinatário e ganhar a sua confiança.

Acham que a mensagem acima fez isso? Eu também não. E é pena, porque o IADE até é capaz de ter um bom mestrado.

 

Jayme Kopke

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Categorias:
Comunicação de marketing, Marketing B2B, Publicidade
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