A HP acha que isto funciona. E você?
Olho para um spot como este da HP e tenho grandes dúvidas quanto a uma abordagem deste tipo para produtos destinados a pequenas empresas. Certamente produz um efeito – se conseguir alguma vez ser visto, com um mínimo de atenção, pelo target, alguma impressão deixará, e com o efeito cumulativo das muitas outras actividades da marca é possível que reforce em alguma medida as suas associações positivas. O problema é: em que medida? E de que forma se poderá atribuir algum resultado precisamente a este esforço de comunicação, separando-o de tudo o resto? Tendo em conta o esforço que exige em produção e veiculação, este tipo de comunicação 100% imagem, sem nenhum estímulo directo à acção, sem nenhum mecanismo de resposta que permita controlar – para depois melhorar – a sua eficácia, seguramente não me parece a melhor escolha entre as muitas formas de abordar uma audiência empresarial. Mas posso estar enganado, por isso gostava de saber a sua opinião. Este tipo de publicidade funciona para pequenas empresas?