Comunicação B2B de alta temperatura

Este anúncio para um sistema de isolamento térmico, dirigido a empresas, foi criado em 1967. Mantém-se quente até hoje.

Se a comunicação B2B fosse uma coisa racional, como há quem ache que é, em vez do passarinho podiam ter usado um termómetro. Podiam. Mas não era a mesma coisa.

LeasePlan – Comunicação Cobertura 3D
Quando a LeasePlan pediu à Hamlet para comunicar o seu seguro automóvel a públicos empresariais, não pensámos em criar uma peça B2B. A solução foi, como para qualquer outro público, criar uma comunicação forte e memorável, que prolongasse a presença da mensagem na mente do leitor.

Enquanto o animalzinho está lá dentro estamos colados à história. E, assim, a voz off tem todo o tempo do mundo (e a nossa disponibilidade mental) para dar os argumentos técnicos do produto.

É impressionante como, 50 anos depois, este vídeo continua a emocionar – e a funcionar.

Este é o tipo de comunicação business-to-business que admiramos e procuramos fazer na Hamlet. Combina a frieza da venda racional com o calor da emoção – que, mesmo nas empresas, é sempre quem tem a palavra final.

Se a sua empresa vende a outras empresas ou profissionais, e quer subir a temperatura da sua comunicação, fale com a Hamlet.

Jayme Kopke

 

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, content marketing, Marketing B2B, Marketing viral, Publicidade B2B, Vídeo
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