Como avaliar o sucesso de um evento

Seja no seu marketing, seja em qualquer coisa que você ou a sua empresa façam, há 5 passos básicos para tudo correr bem.

  1. Defina “correr bem”. Com objetivos e metas que consiga medir.
  2. Crie um mecanismo para avaliar o resultado.
  3. Não se esqueça de acionar esse mecanismo – ou seja, avalie.
  4. Qualquer que seja o resultado da avaliação, encare-o como um aprendizado.
  5. A partir desse aprendizado defina o que vai fazer a seguir.

Por exemplo, quando a Hamlet e a Sucesso em Vendas Portugal decidiram organizar o curso Multiplique as suas Vendas – sem Multiplicar o Esforço nem o Investimento, definiram logo à partida os critérios de sucesso.

Um deles, obviamente, era a satisfação dos participantes. Mas ainda mais importante é que o curso fosse sentido como muito prático. Aquilo que partilhámos devia poder ser aplicado quase imediatamente, para as empresas começarem logo a melhorar as suas vendas.

O mecanismo de avaliação passava por um inquérito no fim do curso. E pelo follow-up que ainda estamos a fazer.

Os resultados do inquérito foram estes:

  • 100% dos participantes indicaram que ficaram satisfeitos com o resultado do curso
  • 100% dos participantes indicaram que vão aplicar conhecimentos do curso de imediato ou a curto prazo
  • 100% dos participantes recomendariam o curso à sua rede de contactos

E, com resultados assim, o próximo passo não podia ser outro: decidimos fazer uma nova edição do curso, desta vez no Porto.

Veja aqui alguns dos depoimentos que nos deixaram ainda mais entusiasmados com essa ideia.

Depoimentos

Portanto, dia 5 de julho, o curso Multiplique as suas Vendas sem Multiplicar o Esforço nem o Investimento vai acontecer no Hotel TRYP Porto Expo.

Saiba mais detalhes aqui. E vemo-nos dia 5.

Jayme Kopke

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.