Causa logo outra impressão

Há uns dias publiquei aqui um vídeo da HP dirigido – aparentemente – ao mercado das pequenas e médias empresas, partilhando as minhas dúvidas sobre que diabo a marca pretendia com esse tipo de abordagem, e pedindo a opinião dos estimados visitantes. O vídeo era este:

Os estimados visitantes fizeram-se difíceis e não deram muitas opiniões, por isso as minhas dúvidas continuaram. E ficaram ainda maiores quando tropecei na internet com este outro vídeo da HP, aparentemente destinado ao mesmo target, mas que – desculpem lá o trocadilho – causa logo outra impressão:

É que nem parecem filhos da mesma marca-mãe. A criatividade é seguramente uma diferença importante. Torna a comunicação credível e memorável, o tipo de peça que a gente nem se importa de partilhar com os amigos no Facebook. Mas, na publicidade, uma boa ideia quase sempre está escorada em qualquer coisa de bem firme. Uma mensagem específica, um benefício claro – que é o que parece faltar no primeiro filme. O estimado visitante o que é que acha?

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

CATEGORIAS:
Business to business, Marketing B2B, PME, Publicidade B2B