Cara ou coroa?
Uma pequena história:
Ela andava cansada de tanto trabalhar. Nos últimos anos, tinha dado tudo pela sua empresa chegando mesmo, para isso, a sacrificar relações pessoais. Mas pediam-lhe cada vez mais: trabalho sem qualidade e em quantidade; e horários cada vez mais alargados.
Um dia fartou-se. Despediu-se, fez um vídeo – por sinal bem bom (era o seu trabalho, aliás) – colocou-o na net e fez circular. Resultado? Mais de 14 milhões de visualizações em pouco mais de um mês e um provável novo emprego à sua espera. Brilhante, não?
Outra pequena história:
É uma empresa de vídeos que tem um ambiente fantástico. As condições são óptimas (mesmo não havendo restaurantes por perto), as pessoas gostam de trabalhar umas com as outras, e até se divertem com aquilo que fazem. Claro que, para isso, trabalham muito, muitas vezes até fora de horas. Algumas pessoas não aguentam a pressão e vão à procura de outra coisa, mas ninguém leva a mal. Entretanto a empresa vai crescendo com gente feliz e realizada. Não gostava de trabalhar numa empresa assim? Este vídeo, feito por esta empresa, foi visto 3,5 milhões de vezes no You Tube em 4 dias. Nada mau, não?
E agora, em que história acreditar? Bem, nas duas com certeza pois a história é a mesma, só que é contada de maneira diferente. Os dois lados da moeda, pois.
Manuel Caetano
da Hamlet