Atenção: obras!

Lançamento da app BRISAO maravilhoso mundo dos QR Codes chegou para ficar, mas nem tudo ainda é um mar de rosas.

Esta semana dei com um anúncio da BRISA, na revista do Expresso, que me chamou a atenção. Um QR Code remetia para uma app gratuita a instalar num smartphone, sendo que essa aplicação daria informações “ao vivo” sobre o trânsito nas auto-estradas portuguesas (incluindo visionamento de filmagens online). Fiz logo a experiência de ler o código com o meu Iphone (que tem uma app instalada para esse efeito) e… nada. Ou melhor: remeteu para um link que, por sua vez, não remeteu para nada. Para tirar teimas, ainda fiz a experiência de ir directamente ao site através do Ipad mas sem mais sucesso.

Há anúncios de imprensa que falham por não ter uma promessa clara, mas não foi o caso. A promessa, além de ser clara, era relevante (pelo menos para mim). Mas, para o anúncio ser eficaz, isso pode não ser suficiente. Alguns elementos têm, de facto, a capacidade de “emperrar a máquina” fazendo com que os objectivos definidos não sejam atingidos.

Acontece que o timing para eu, e provavelmente mais algumas centenas/milhares de pessoas, instalarmos a aplicação perdeu-se. Não sei quando me vou lembrar de voltar a tentar fazê-lo e o entusiasmo também não será o mesmo (nada me garante que vá funcionar da próxima vez).

Podemos concluir que a BRISA desperdiçou o seu dinheiro ao comunicar um serviço interessante mas que não está operacional. E o mais irónico é que o headline do anúncio diz “Fim das obras de beneficiação na app iBRISA”. Pelos vistos as obras ainda não acabaram mas a BRISA ainda não o sabe!

Manuel Caetano
da Hamlet

Categorias:
O mundo online, Publicidade, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.