Uma experiência colaborativa em B2B. Quer participar?
Na Hamlet, uma das formas de estarmos sempre a aprender é bebermos do nosso próprio remédio – usando as ferramentas de marketing que recomendamos.
Nem sempre é fácil – e tomarmos consciência disso também permite perceber onde os clientes tropeçam, e assim ajudá-los melhor.
Por exemplo: se há uma ferramenta talhada para o B2B, é o LinkedIn. Na Hamlet usamo-lo – mas bem menos do que gostaríamos.
Um dos recursos do LinkedIn sobre o qual temos uma opinião pouco conclusiva são os Grupos.
Sabemos que há grupos que trazem benefícios quer para quem os cria, quer para os participantes. Mas, olhando para a maioria dos que há em português, vemos que estão mortos, ou quase.
Será por serem mal geridos? Será que não funcionam para portugueses e brasileiros? Ou terão mesmo um potencial fantástico que não está a ser bem aproveitado?
Para tirar a dúvida, decidimos fazer uma experiência. Que também pode ser útil para si, por isso proponho-lhe que participe.
Criámos o grupo Universidade B2B, para profissionais de vendas, marketing e comunicação que trabalham mercados business-to-business. Ou seja, para si.
Aderir é muito fácil – é só ir à página do grupo no Linkedin.
Se a experiência funcionar, você ganha de 2 maneiras.
Ganha uma fonte de contactos e informação sobre os desafios específicos do business-to-business que não é fácil de encontrar em todo o lado. E confirma que isto dos grupos é uma ferramenta interessante, que também pode usar no seu mercado.
Se a experiência não funcionar, também não lhe tomará muito tempo – será só mais um grupo de que faz parte mas não participa. Mas, se a conclusão for essa, prometo que lhe envio o diagnóstico das razões pelas quais isto dos grupos, afinal, não serve para muita coisa.
Vamos fazer a experiência e aprender juntos? Junte-se à Universidade B2B.