3 ótimos exemplos de como usar o vídeo no B2B

“Os conteúdos business-to-business são demasiado aborrecidos para fazer vídeos interessantes.” “Os clientes empresariais decidem com a razão, ideias ‘criativas’ não funcionam com eles.” Se lida de alguma forma com comunicação B2B, certamente já ouviu alguma destas “verdades”.

Mas será que é mesmo assim? Veja os 3 exemplos abaixo e tire as suas próprias conclusões.

1. Adobe – Click, Baby, Click

Este vídeo, já com algum tempo, mostra duas coisas: que o humor tem claramente lugar no B2B, e como é importante estar atento às métricas das suas ferramentas digitais.

2. Schneider Electric – Llama superstar

Numa altura em que o termo storytelling está tão na moda, a Schneider Electric impressiona com este minuto e 50 de puro entretenimento.

3. Hubspot – What is Hubspot?

Um vídeo em que a HubSpot mistura animação e imagens reais para explicar a sua oferta. Mas mais que isso. Uma história. Onde fica clara a capacidade da ferramenta em dar a qualquer marketeer um final feliz.

Se está a pensar criar um vídeo para a sua empresa, estes são bons exemplos em que se pode inspirar.

E, se quiser que o seu vídeo faça mesmo furor, pode começar por ler este ebook da Hamlet: 10 sugestões para fazer um vídeo viral (à maneira russa)

Rui Lourenço

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, content marketing, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Marketing Digital, Marketing viral, Publicidade B2B, Tecnologia, Vídeo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.