3 ótimos exemplos de como usar o vídeo no B2B
“Os conteúdos business-to-business são demasiado aborrecidos para fazer vídeos interessantes.” “Os clientes empresariais decidem com a razão, ideias ‘criativas’ não funcionam com eles.” Se lida de alguma forma com comunicação B2B, certamente já ouviu alguma destas “verdades”.
Mas será que é mesmo assim? Veja os 3 exemplos abaixo e tire as suas próprias conclusões.
1. Adobe – Click, Baby, Click
Este vídeo, já com algum tempo, mostra duas coisas: que o humor tem claramente lugar no B2B, e como é importante estar atento às métricas das suas ferramentas digitais.
2. Schneider Electric – Llama superstar
Numa altura em que o termo storytelling está tão na moda, a Schneider Electric impressiona com este minuto e 50 de puro entretenimento.
3. Hubspot – What is Hubspot?
Um vídeo em que a HubSpot mistura animação e imagens reais para explicar a sua oferta. Mas mais que isso. Uma história. Onde fica clara a capacidade da ferramenta em dar a qualquer marketeer um final feliz.
Se está a pensar criar um vídeo para a sua empresa, estes são bons exemplos em que se pode inspirar.
E, se quiser que o seu vídeo faça mesmo furor, pode começar por ler este ebook da Hamlet: 10 sugestões para fazer um vídeo viral (à maneira russa)