E se lhe pedissem uma amostra grátis do seu trabalho? (vídeo)

Imagine que alguém entra no seu escritório e lhe propõe o seguinte: “Estou interessado em trabalhar consigo. Mas não quero investir sem ter a certeza de que vou gostar do resultado. Por isso, você faz o trabalho e eu no final, se gostar, pago-lhe.”. O que faria?

A agência canadiana Zulu Alpha Kilo testou esta hipótese num pequeno vídeo para o evento Agency of the Year.

O vídeo pretende mostrar que não é justo pedir a um designer, um copy, ou mesmo uma agência – tal como em qualquer outra profissão – que invista tempo e recursos num trabalho sem o recompensar monetariamente.

“Architects don’t give away their blueprints. Diners don’t fork out free meals. Personal Trainers don’t sign over their intellectual property on spec. (…) We believe there’s a better way for agencies and clients to find the perfect match.”

E você – concorda ou não com esta perspetiva?

Claudia Aleixo, da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Internet, Marketing B2B, O mundo online, Publicidade, Publicidade B2B, Vídeo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.