E se lhe pedissem uma amostra grátis do seu trabalho? (vídeo)

Imagine que alguém entra no seu escritório e lhe propõe o seguinte: “Estou interessado em trabalhar consigo. Mas não quero investir sem ter a certeza de que vou gostar do resultado. Por isso, você faz o trabalho e eu no final, se gostar, pago-lhe.”. O que faria?

A agência canadiana Zulu Alpha Kilo testou esta hipótese num pequeno vídeo para o evento Agency of the Year.

O vídeo pretende mostrar que não é justo pedir a um designer, um copy, ou mesmo uma agência – tal como em qualquer outra profissão – que invista tempo e recursos num trabalho sem o recompensar monetariamente.

“Architects don’t give away their blueprints. Diners don’t fork out free meals. Personal Trainers don’t sign over their intellectual property on spec. (…) We believe there’s a better way for agencies and clients to find the perfect match.”

E você – concorda ou não com esta perspetiva?

Claudia Aleixo, da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Internet, Marketing B2B, O mundo online, Publicidade, Publicidade B2B, Vídeo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.