100 milhões de visualizações num vídeo sobre prevenção ferroviária?

O vídeo “Dumb ways to die” fez parte de uma campanha de sensibilização criada para a Metro Trains of Melbourne, na Austrália. Foi produzido para educar crianças sobre segurança ferroviária e rapidamente se transformou num fenómeno social.

Além das mais de 100 milhões de visualizações, recebeu também 5 prémios em Cannes. Um excelente exemplo de como o que podia ter sido uma mensagem institucional aborrecida se pode transformar numa comunicação criativa com resultados brutais.

Ah, e se ainda não conhecia, boa sorte a tirar a música da cabeça. Apesar da campanha ter sido lançada no final de 2013, hoje mesmo passei por uma pessoa que vinha a cantarolar alegremente:”Duuuumb ways to die…”

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação de marketing, Comunicação institucional, content marketing, Internet, Marketing Digital, Marketing viral, Vídeo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.