Novabase leva decisores ao ginásio
Na sequência da profunda renovação da sua marca, iniciada em 2010, a Novabase lançou em 2013 um programa de formação dirigido a todos os seus quadros com funções de liderança.
O objetivo: aproximar o modo de liderar dos valores da marca e de uma cultura interna que os estudos mostraram ser desejada por toda a empresa.
A comunicação do programa, confiada à Hamlet, punha alguns desafios. Como o programa se estendia por vários meses, mas com cada participante a ser mais solicitado num momento diferente, era preciso manter o entusiasmo no tempo. E deixar claro para cada um o que se esperava da sua participação.
Era preciso, assim, um tema mobilizador, mas com a flexibilidade necessária para uma comunicação faseada. Tinha que ser um tema:
- Simples
- Sugestivo
- Com associações positivas e aspiracionais
- Capaz de sustentar a comunicação no imediato e no futuro
The Leadership Gym, o tema proposto pela Hamlet, respondeu a estes requisitos associando o programa a um tipo de crescimento pessoal familiar a todos. E fornece uma metáfora com muitas ramificações, permitindo comunicar os vários aspectos do programa.
A campanha teve como suporte principal o email, com peças de comunicação física usadas em momentos-chave, como o lançamento ou o momento em que cada participante era convidado para o seu ciclo de formação.