Como tirar mais partido da sua agência

Academia APAN - Jayme Kopke - Como tirar mais partido da sua agênciaOu: onde é que eu estava com a cabeça quando aceitei dar um curso sobre este tema?

Pois é: onde é que eu estava com a cabeça? Foi mesmo isso que pensei no início de 2013,  depois de ter aceite o convite da Associação Portuguesa de Anunciantes para dar a primeira edição do crash course “Como tirar mais partido da sua agência” na Academia APAN.

Pois agora a mesma pergunta ocorreu-me outra vez: a segunda edição do mesmo curso e é já no dia 29 de janeiro.

“Tão perto!”, pensei  – e voltei a sentir aquela coisa no estômago.

Não me entenda mal. Não é que eu não tenha uma longa experiência da relação Anunciante/Agência. Que não a tenha estudado e analisado de frente e do avesso. E que, com uma experiência de muitos anos como diretor criativo de agências como a LEo Burnett, a FCB, a Strat, a Wunderman ou a Hamlet, não tenha sugestões e reflexões bastante úteis para oferecer a quem participar.

O problema é que, se o assunto já era bicudo, nos últimos tempos ficou ainda mais. Com a multiplicação de disciplinas da comunicação, dos tipos de agência e das formas de entender a publicidade, surgiram problemas novos, que antes não existiam. E outros, que sempre existiram, agora ficaram ainda mais aparentes.

Assine a newsletter B2B da HamletAliás, precisamente porque tudo isso ficou ainda mais complicado é que hoje é mais importante do que nunca saber como lidar com a sua agência e tirar o melhor partido dessa relação.

E é por isso que, mesmo com frio na barriga, acabei por aceitar o desafio da APAN. E agora não tenho remédio senão preparar um curso útil e interessante para quem vier. Você, naturalmente, está convidado.

Veja o que vai descobrir neste crash course de 4 horas:

1. Como escolher a agência ideal para a sua marca, mesmo quando nunca houve tantas agências, e sobretudo tantos tipos de agências.

2. Como aumentar a produtividade da sua agência pelo simples facto de ter mais clareza quanto aos seus próprios critérios – e o que fazer para ter essa clareza.

3. Como prolongar a lua de mel – os truques para um dia a dia estimulante, mesmo depois de um longo casamento com a sua agência.

4. O sonho do anunciante: como conseguir que a sua agência faça exatamente o que você quer – e ainda fique contente e orgulhosa por isso.

5. Como avaliar a sua agência – a relva do vizinho é sempre mais verde, mas como saber realmente se a sua agência ainda corresponde ao que ambos sonharam no início da relação.

Academia APAN

O crash course “Como tirar mais partido da sua agência” é já no dia 29 de Janeiro, das 14h às 18h, na APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes. Ligue 21 796 96 92 e inscreva-se com a Edite Martins.
Jayme Kopke
da Hamlet

Categorias:
agências, Comunicação de marketing, formação, Marketing B2B, Publicidade
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.