O webvideo a todo o gás

Se os sucessos mediáticos como Gangnam Style, no ano passado e Harlem Shake no início deste ano nos ensinaram alguma coisa, foi que o alcance e a eficácia de um vídeo não conhecem limites. E, de acordo com os dados da comScore, a tendência é que o vídeo ganhe um destaque ainda maior no futuro.

Vídeo onlineNo passado mês de fevereiro, mais de 33 biliões de vídeos foram vistos por 178 milhões de norte-americanos, o que representa aproximadamente 83,3% dos internautas dos Estados Unidos.

Os sites da Google, alojando sobretudo conteúdo do Youtube, foram responsáveis pela maior fatia do bolo com 11,3 biliões de vídeos. Menção honrosa para o Facebook que atingiu o número máximo da sua história com 558 milhões.

Mas o nosso destaque vai para os 9,9 biliões de vídeos publicitários visualizados neste período, que representam 23% do número total e 2% do tempo total de visualização de vídeos online.

Assine a newsletter B2B da HamletE você, o vídeo está entre os recursos que utiliza no seu negócio? Deixe o seu comentário para ficarmos a saber.

Fonte: MarketingProfs

Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet

Categorias:
Comunicação de marketing, content marketing, Marketing Digital, Marketing viral, Vídeo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.