Vencedores B2B Marketing 2012: Melhor utilização de Social Media

A campanha que arrecadou este prémio surgiu depois da Scotsman Ice, fabricante de sistemas de refrigeração, apresentar à Gyro (uma agência de marketing sediada em Chicago) o desafio de melhorar as vendas dos seus produtos.

Depois de vários meses a observar de que forma os consumidores se relacionavam com a empresa nas redes sociais, a Gyro avançou para uma campanha interactiva, alicerçada num dos produtos que mais seguidores tinha: os gelados.

Conseguindo criar um “buzz” em torno deste produto das máquinas da Scotsman Ice, as equipas de vendas puderam apresentar um argumento convincente ao seu target: ao disponibilizar este produto estão a criar procura no vosso estabelecimento e a aumentar as probabilidades de ver os clientes voltar.

Captando o interesse de distribuidores, restaurantes e lojas de conveniência, as vendas da companhia tiveram um aumento de dois dígitos.

 

Fonte: B2B Marketing

Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Social Media, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.