7 dicas para conseguir vídeos eficazes

Veja abaixo as  7 dicas da  B2B Marketing para retirar o máximo proveito dos seus vídeos:

Make video effective on the social web

1. Seja discreto ao incluir logótipos: Ninguém gosta de sentir que lhe estão a dar a volta. As pessoas têm uma aversão inconsciente a ser persuadidas, por isso mostram resistência a logos.

2. A história interessa mais que o produto: O vídeo, com o seu formato dinâmico, tem opções quase ilimitadas no que diz respeito a originalidade e experimentação. Mas a ênfase tem que estar na história – pense mais no prazer que a audiência terá ao ver o vídeo e menos em como isso vai servir a sua marca. O envolvimento é a chave.

3. Construa um turbilhão de emoções: Se a emoção que um vídeo transmite se mantiver constante a audiência vai perder o interesse. O vídeo deve remover, de forma breve, os sentimentos de felicidade e surpresa e rapidamente restaurá-los para manter a chama viva.

4. Prenda a audiência nos primeiros 5 segundos: Crie uma ligação emocional nos primeiros 5 segundos. As pessoas aborrecem-se com facilidade e arrastar uma história é uma excelente forma de perder a audiência.

5. Faça múltiplas cenas: Ter várias cenas ou uma série de mini-histórias pode ser muito mais eficaz do que ter apenas uma ou duas. Cada cena deve ter a sua pequena dose de emoção, o suficiente para envolver e entusiasmar.

6. Choque com moderação: Ninguém partilha algo muito chocante quando tem o seu nome associado a isso. Provocar uma reacção é a chave para o sucesso, mas encontrar o equilíbrio é essencial.

7. Direccione o seu vídeo para influenciadores sociais: Influenciadores sociais são as melhores pessoas para atingir quando se trata de distribuição e criar ruído. Essas pessoas têm um alto nível de influência sobre o público e são, em última análise, mais propensos a compartilhar conteúdo e exercer influência.

 

Rui Lourenço
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Categorias:
Comunicação de marketing, content marketing, Internet, Marcas
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