E se as escolas de marketing fizessem… marketing?

Os posts recentes sobre o Politécnico de Beja e IPAM geraram alguma polémica no Linkedin, por isso decidimos continuar a olhar para a comunicação das Instituições de ensino. Desta vez, do IADE.

Neste caso, ao contrário do exemplo do IPAM de há dias, pelo menos já aparece um argumento, e um argumento com relevância para quem anda a pensar se vale a pena investir em formação superior.

Provavelmente a instituição teria bem mais a dizer, e poderia tirar um melhor partido do e-mail, que é como esta mensagem nos chegou, para desenvolver  o seu raciocínio. Investir centenas ou milhares de euros num curso, principalmente nos tempos que correm, é uma decisão de alto risco. Não se toma por impulso, mas depois de ponderar e comparar ofertas. Ganha quem for mais persuasivo, tiver mais argumentos e não tiver preguiça de os desfiar um a um, até desmontar os receios e objeções do destinatário e ganhar a sua confiança.

Acham que a mensagem acima fez isso? Eu também não. E é pena, porque o IADE até é capaz de ter um bom mestrado.

 

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

 

Categorias:
Comunicação de marketing, Marketing B2B, Publicidade
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.