As mudanças no SEO: Panda e Penguim

Se for responsável por uma grande empresa possivelmente terá especialistas no assunto que acompanham as novidades e já adaptaram os seus conteúdos a estas mudanças. Mas se por outro lado faz parte de uma micro ou pequena empresa e costuma optimizar os seus conteúdos online com a prata da casa pode estar a perder pontos no ranking do Google sem saber a razão, utilizando tácticas como a concentração de palavras-chave ou a duplicação de conteúdos de outras fontes.

Como mostra este artigo do Mashable, estas tácticas, assim como a utilização de backlinks pagos para os sites são algumas das práticas que passaram a ser penalizadas, resultando numa queda nos rankings de pesquisa.

Estes updates do algoritmo do Google são uma forma de demonstrar que estão a ser tomadas medidas contra quem tenta ludibriar o motor de busca, jogando com os critérios para conseguir melhores resultados.

Pode conferir o artigo original aqui: “What Google’s Penguin Algorithm Means for Your Business

Rui Lourenço
Botão_newsletter_2

 

Categorias:
Internet, O mundo online, SEO, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.